Como o Tarot transforma vidas

Como o Tarot transforma vidas

Reading time: 7 minutes

UMA JORNADA NÃO TÃO SIMPLES ASSIM

A vida, vista de longe, pode parecer um processo simples de se descrever. Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Mas se olharmos mais de perto, sabemos que as coisas não são tão simples assim. A vida é puramente complexa.

A complexidade da nossa existência se encontra nas coisas que acontecem entre o começo e o fim da nossa jornada. A esses eventos damos o nome de história, e cada um escreve a sua, guiado por suas crenças, motivado por seus sonhos e movido por seus valores.

Por vezes, seguimos os padrões que a nossa sociedade nos impõe. Estudamos, nos formamos, entramos no mercado de trabalho, nos casamos, temos filhos, netos e até mesmo bisnetos. Novamente, parece um processo simples de se resumir, e mais uma vez sabemos que não é tão simples assim.

Não existe uma fórmula do sucesso disponível em lugar algum, nem um guia de como viver a vida. Por vezes, não fazemos ideia do que estamos fazendo, sequer sabemos se estamos vivendo ou apenas sobrevivendo. Quantas vezes não nos perguntamos se estamos vivendo como gostaríamos de viver?

MAIS QUE UM CONSELHEIRO

Tudo bem, a fórmula do sucesso de fato não existe, uma pena, mas e se eu te dissesse que existe, e não é de hoje, uma espécie de guia nessa nossa complexa jornada? Algo como um instrutor, ou um mapa, que pode nos mostrar com clareza se algo é de fato bom ou ruim para nós? Algo que pode te apontar os melhores caminhos e as possíveis consequências das nossas escolhas?

E se eu te dissesse que não precisamos viver às escuras? 

A esse guia damos o nome de oráculo, e acredite, ele está disponível para cada um de nós

Oráculo é um meio pelo qual, desde os tempos antigos, buscamos obter conselhos sobre o presente, respostas sobre o passado e até mesmo previsões para o futuro. Questões pessoais e problemas das mais diversas naturezas são analisados através de um intermediário que pode ser uma pessoa (um sacerdote, um médium, um vidente), um objeto (cartas, runas, ossos) ou uma prática (sonhos, astrologia, etc.). 

A palavra “oráculo” pode se referir tanto ao intermediário quanto ao próprio processo ou local onde a consulta acontece e aqui, com bastante propriedade, eu posso te falar em especial sobre um deles, o oráculo que mudou a minha vida: o Tarot.

O TAROT É SEU MELHOR AMIGO

Ao te dizer o melhor modo de agir, o Tarot indica a conduta certa em situações que nossas emoções nem sempre sabem o que fazer. A exemplo em nossas relações interpessoais: ele vai te mostrar se você deve se afastar de alguém, se vale a pena insistir, se é melhor comunicar o que sente ou, ainda, se é mais sensato silenciar suas opiniões.

Tem coisas que nem nossos melhores amigos têm coragem de nos dizer, mas com o Tarot não existem indiretas, a verdade vem, muitas vezes, como um tapa na cara. Ele nos indica quais atitudes precisamos urgentemente mudar. É o seu perfeccionismo? Seu medo de perder? Seu ciúme? Ou seu jeito controlador? O Tarot não deixa nada passar.

O CAMINHO ADIANTE

Todo Oráculo que se preze tem a função de revelar o que está oculto, e com o Tarot isso é basilar. Ele te revela se uma decisão é favorável em sua vida, se uma ideia tem fundamento, se uma relação tem futuro ou se é melhor mudar de ares.

Um dos principais motivos para alguém procurar o Tarot é justamente para auxiliar na tomada de decisões. Quando você não sabe o que fazer, peça ajuda aos Arcanos. Eles saberão a melhor maneira de te direcionar!

Nem sempre uma consulta oracular é uma experiência épica ou emocionante. Às vezes, ela pode ocorrer de modo corriqueiro, rápido e objetivo, assim como muitos eventos das nossas vidas. Mas nem por isso o Tarot deixa de transformar o rumo das decisões das pessoas que recebem os resultados de suas consultas.

O Tarot espelha a realidade que ninguém vê, mas que somos capazes de sentir, e é por meio de seus conselhos que entendemos melhor uma situação, compreendemos aquilo que parecia confuso e até mesmo descobrimos coisas ao nosso respeito das quais não fazíamos ideia. Não apenas um Oráculo divinatório, o Tarot é também uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento. É por intermédio do Tarot que também aprendemos a extrair aquilo que há de melhor em nós.

ACESSÍVEL, PORÉM COMPLEXO

O Tarot é um Oráculo acessível. Qualquer um pode aprender a ler o Tarot. Não precisa de dom, de ritos iniciáticos, de talento nem nada do tipo. Mas alguém que quer aprender a se comunicar com o Tarot precisa, antes de qualquer coisa, compreender algo: o Tarot exige estudo, ele é complexo, e é bom que seja assim.

Se o Tarot fosse banal, não teria a mesma grandiosidade que tem e não daria a mesma sensação de vitória que dá quando conseguimos entender o que algum Arcano quer nos transmitir.

Ser desafiado pelo Tarot é um verdadeiro processo de aprendizagem, mas não existe uma pessoa que tenha se arrependido de seguir o seu direcionamento. 

O Tarot transformou a minha vida e a de incontáveis consulentes que atendi, bem como a de meus alunos e dos consulentes que eles atenderam. Isso eu posso te garantir.

Acredito que é normal uma pessoa que foi transformada pelo Tarot ficar emocionada quando pensa na importância dele em sua vida. Eu mesma, quando penso a respeito, vejo um filme passando em minha cabeça, desde o primeiro contato até os dias atuais. E pensar nisso deixa meus olhos marejados.

Nunca mais precisei tomar uma decisão e ficar cruzando os dedos, abraçada com a ansiedade, sem saber se era o melhor caminho a ter tomado. Hoje eu sei qual é o melhor caminho a ser tomado, e sei porque o Tarot me mostra.

APESAR DISSO, NÃO SOU DEPENDENTE DO TAROT

É verdade que não existe um guia para a vida. A vida é complexa e misteriosa, e não há em canto algum no mundo uma receita, uma fórmula para se ter uma vida fácil, longe de dificuldades ou livre de problemas. 

Mas eu sei que existe esse guia capaz de me conduzir para o que a vida tem de melhor para mim. Eu encontrei no Tarot não uma fórmula para uma vida fácil, mas um mapa revelando as melhores rotas disponíveis e os melhores destinos para mim, e eu posso te assegurar que, quando conheço uma coisa boa, eu não guardo, eu compartilho, e é por isso que estou aqui, para compartilhar o meu conhecimento sobre o Tarot, esse maravilhoso guia, esse maravilhoso e verdadeiro amigo, com você.

Se você deseja aprender a fazer leituras terapêuticas com exemplos na prática, inclusive podendo ver a gravação de um atendimento que eu fiz (com uma consulente real!), convido você a conhecer meu curso de Tarot Terapêutico.

Entre e teste o curso por 7 dias, se não curtir, é só pedir o reembolso, sem burocracia.

Lembrando que o Tarot Terapêutico é um curso essencialista, indicado especialmente para iniciantes, você pode ver mais sobre ele neste Reel do Instagram: Toque aqui para ver o curso por dentro

Ou ir direto para a página com todos os detalhes do curso: https://ysanuit.com/taroterapeutico

Muito obrigada por ler até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *